• PT
  • EN
  • LANG

    Belezas naturais, arquitetura rústica e atmosfera intimista

    Trancoso é um charmoso vilarejo no município de Porto Seguro, litoral sul da Bahia, que reúne um cenário com praias encantadoras, aliado ao melhor da gastronomia e excelência em hospedagem.

    A história desse paradisíaco local começou na época da colonização, com a chegada dos portugueses na época do descobrimento do Brasil. O principal marco daquele período foi a construção da emblemática Igreja de São João Batista, erguida em 1656 e que até hoje é o cartão postal de Trancoso e também palco de sofisticados casamentos.

    No início dos anos 70, a vila foi redescoberta por jovens viajantes e hippies, mas com o passar do tempo, deixou de ser um lugar isolado e sem estrutura para se tornar um dos destinos turísticos mais especiais, conceituados e concorridos do nordeste brasileiro.

    As históricas casas coloridas do famoso Quadrado, localizado no coração de Trancoso, deixaram de ser exclusivamente moradia da comunidade local para se tornarem o principal atrativo da região com as melhores opções de restaurantes, bares e lojas.

    Um olhar que traduz a essência da região
    POR BOB Wolfenson

    A convite do Reserva Trancoso, Bob Wolfenson, um dos principais fotógrafos do país, trouxe sua contribuição para este projeto: traduziu em belíssimas fotografias sua paixão por Trancoso, local que desde sempre fez parte de seus dias.

    Como Chegar

    TEMPO DE VÔODISTÂNCIAS

    CIDADETEMPO DE VÔO

    SALVADOR -> Porto Seguro1H

    SÃO PAULO -> Porto Seguro1.40H

    MIAMI (EUA) -> Porto Seguro11H

    NOVA iorque (EUA) -> Porto Seguro13.50H

    MADRI (ESP) -> Porto Seguro16H

    LONDRES (UK) -> Porto Seguro17.30H

    BERLIM (ALE) -> Porto Seguro19H

    SIDNEY (AUS) -> Porto Seguro26H

    CIDADETEMPO DE VÔO

    Porto Seguro -> Trancoso30 kM

    SALVADOR -> Trancoso 615 KM

    RIO DE JANEIRO -> TRANCOSO1128 KM

    SÃO PAULO -> TRANCOSO1550 KM